quarta-feira, maio 29, 2013

Prosperidade Vigorosa - e mais foco, mais foco

Então outro dia vi um comentário aqui no blog de um sujeito chamado Cheferson Amaro, do blog Felicidade Geral. Resolvi fuçar mais. O Cheferson e a Lu, sua esposa, mantêm o site com artigos periódicos sobre autoajuda, motivação pessoal, prosperidade e todas essas coisas que ando lendo ultimamente. Provavelmente eles tiram uma grana dos sistemas de afiliados - um de semi-joias folheadas e outro de vendas de e-books não produzidos por eles mesmos, mas 'franqueados'. Não dá pra dizer que é fácil, porque nesses sistemas de afiliados, você não escreve o livro, não fabrica o produto, mas precisa atrair tráfego pra vitrine (seu site) onde o produto está. E pode fazer isso pagando (dependendo da comissão, pode valer a pena dar uns reais pro Google, a título de 'mais links, mais seguidores, mais visitas, seu site vai crescer organicamente em algum momento), trabalhando seu marketing de conteúdo (ou seja, escrevendo artigos pra atrair gente que, interessada por aquilo, pode se interessar pelo produto que você vende) e trabalhando marketing de relacionamento, que foi exatamente o que ele fez aqui no blog - comentando em sites e blogs, mas não apenas: o marketing de relacionamento é, como disse, relacionamento. É investir um tempinho pra ler e fazer um comentário relevante, sem necessariamente ficar fazendo propaganda. Isso te garanto que o cara fez direitinho, porque fui parar no site dele, toda curiosa.

Já estava num movimento de criar redes mesmo, porque curto demais esse projeto aqui, e percebi que não conheço os outros AGENTES do mercado. Outro dia fui procurada pra uma pauta do O Globo e fiquei pensando que legal seria se a galera da autoajuda resolvesse se reunir pra discutir o mercado. Porque é um BAITA mercado, especialmente pra quem faz, pra quem vende - mais até do que pra quem consome (sim, comecei esse projeto achando isso e continuo achando isso). Vi o Blog Felicidade Geral, fucei, cheguei no negócio de folheados, entrei em contato.

Cheferson, isso aí que você vende FUNCIONA? Funciona pra você? Porque eu tento tudo e... até rola. Mas não com essa prosperidade vigorosa aí.

(talvez. talvez essa prosperidade toda já esteja na minha vida, sim, porque ganho direito, trabalho com algo que amo, coloco um vídeo meu cantando no youtube e as pessoas até elogiam, tenho onde morar - e bem -, e acho que morar bem pode querer dizer 'morar em qualquer lugar, desde que você se sinta em casa', sou adaptável, sou criativa, etc etc etc, então já começo com larga vantagem sobre muita gente)

* * *
Não vou entrar em detalhes sobre a resposta, mas, sim, funciona. Também não entrei em detalhes sobre faturamento (especialmente quando a pessoa vende um produto que promete deixar você milionário, é bom que você mesmo seja, certo?). Mas vou entrar num detalhe importante aqui:

"Lia,
Vou te falar duas coisas.
A primeira é que recomendo escolher um livro e se focar
nele por pelo menos 1 ano. Ler uma vez ao mês, e procurar
praticar as técnicas principais ensinadas. Quando você pratica
os resultados aparecem. A questão é disciplina e constância.
Quando eu iniciava uma prática antigamente logo parava.
Com o tempo passei a melhorar muito minha disciplina, se
necessário, recomeçava alguma prática ou estratégia."

(TAPA NA CARA DA SOCIEDADE!)

Não preciso contar a segunda. Vamos nos ater a essa: o cara mal me conhece e sabe que tenho problemas DE FOCO.

Olha, demorou, mas já consegui resolver o problema de foco que me atravancava a vida, que era aquele foco em tarefas. Adotei metodologias para ser mais produtiva (e, assim, aumentar minhas horas livres) e tem funcionado.

Agora, preciso de um foco no meu NEGÓCIO. Veja bem: fiz (e tornei pública) a minha listinha de 'o que já consegui na minha vida desde que comecei esse projeto'. A cada item riscado, um item de 'upgrade'. Detalhes, como valores ou quais são especificamente esses problemas pessoais, são meus e só meus - mas o que importa é que eu sei.

E o conselho do Cheferson?

Vou só dar uma adaptada: no momento, vou seguir DOIS livros e um cursinho, tá? Ó, já é um upgrade. E a ideia, aqui, é

- Focus, do Leo Babauta. Resolvi pegar a versão free mesmo, pra poder andar com ela em pdf no celular, onde for. Vai me ajudar muito a criar o meu PRODUTO.
- Resolvi ir na fonte da autoajuda moderna, no avô de 'O Segredo', e comecei a ler (e já avancei um bocado) 'Quem pensa enriquece', do Napoleon Hill. Decidi fazer um CADERNO de autoajuda - sim, porque sempre tem umas listas pra fazer, umas coisas pra escrever e ver depois, umas metodologias a seguir.
- E entrei no projeto 'De zero a 100 mil em um ano', da Paula Abreu. E o projeto da Paula - e a conversa que tive com ela - merecem um post à parte. Ainda essa semana. E é grande.

E vocês?

Precisam resolver alguma coisa em suas vidas?

Qual é o método de vocês pra dar um basta na procrastinação? E no foco, no sentido de definir "o que quero da vida, do universo e de tudo o mais?". Precisou de análise ou autoajuda tá dando conta?


Saiba mais:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-b00ks para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...