terça-feira, agosto 28, 2012

Diário de gratidão - dia #01

Vários projetos de autoajuda tem essa história do 'gratitude journal', ou, em bom português, um diário de gratidão. Funciona mais ou menos assim: todo dia você posta algo pelo qual você seja agradecido. Não vale repetir. Não vale pular dia, mesmo quando tudo parece errado - na pior das hipóteses, agradeça a existência do chocolate no mundo. Aposto que muitos assassinatos já foram evitados por conta da iguaria.

Vamos lá. Já controlei minhas finanças diariamente por dois meses - relaxei, verdade, mas pelo menos agora sei no que meu salário escoava, e aprendi a dizer não para excessos. Já lembro todos os dias de passar fio dental. Beber litros de água já virou hábito, assim como o creme para a região dos olhos e checar três contas de e-mail diariamente, duas delas de trabalho.

Assim, vamos lá. Conseguirei a proeza de passar um mês agradecendo. Se, por algum motivo, eu não tiver acesso à internet, anoto e posto dois na sequência. Mas a meta é 30 dias, 30 agradecimentos - talvez mais. Isso ajuda a ver as coisas de forma positiva. Isso ajuda a entender que a vida é boa e que você sempre tem motivos para agradecer, seja pelo sol gostoso num dia de frio, seja pela existência do chocolate.

Hoje estou especialmente feliz com várias coisas, então... começarei com mais de um agradecimento.

Agradeço...

...pela minha família amorosa e apoiadora.
...pelo meu emprego, pois trabalho fazendo algo que gosto e com um salário digno.
...por morar decentemente.
...por ter um companheiro que tem lá seus defeitos, mas me ama, me faz carinho e cozinha muito bem.
...por ter capacidade mental para ler, estudar e aprender coisas novas.
...pela minha saúde que, até onde sei, está 100%.

E agradeço, também, a existência da internet.

E você? Agradece o que?

Saiba mais:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-b00ks para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...