terça-feira, abril 05, 2011

Como lembrar de seus compromissos

Então você é do tipo que começa o ano com uma agenda novinha em folha, mas passa a ignorá-la por volta do fim de fevereiro. Ou tem tantas coisas para lembrar que fatalmente esquece de algumas delas. Esqueça o barbantinho amarrado no dedo: você tem no seu bolso algumas ferramentas que podem ajudar a lembrar de tudo e mais um pouco.

Você vai precisar de:
  • Seu celular (qualquer modelo)
  • O manual do celular
  • Uma conta no Gmail
  • Um bloco de papel
  • Uma caneta
  • Disciplina
  • Vontade de realmente lembrar dos compromissos 
 

1- Você realmente quer lembrar de seus compromissos?

Em primeiro lugar, você precisa de disciplina para anotar todas as suas tarefas ou compromissos. No começo, é complicado lembrar de fazer isso com toda e qualquer tarefa que aparece pela frente, mas depois fica automático.

2- O bloco de papel é infalível

Se você está no trabalho, mantenha o bloco de papel bem à sua vista, entre o teclado e o  monitor. Apareceu uma tarefa para fazer? Anote e faça assim que puder. Você precisa dos seus compromissos bem visíveis na sua frente.

3- Usando a agenda do Gmail

Você tem uma reunião ou consulta médica? Hoje é seu dia de buscar o filho na escola? Abra seu e-mail do Gmail (supondo que você o veja todos os dias). Ali em cima, bem no alto da página, tem uma lista de links. Vá em ‘Agenda’ ou ‘Calendar’. Vai abrir uma janela com o calendário da semana. Clique no dia desejado, na hora desejada e anote seu compromisso. Em vez de salvar, clique em ‘editar detalhes do evento’.  

4- Editando suas opções de alertas

Na janela de edição do evento, tem opções de lembretes: por e-mail, por janelas pipocando na tela… Costumo fazer três lembretes: um na véspera, para me preparar para o dia seguinte; um para o mesmo dia, pela manhã, e um cerca de 20 minutos antes. Se você também precisa de vários avisos ao longo do dia, adicione tantos lembretes quanto forem necessários. Agora sim, SALVE. Lembre-se sempre de salvar!

5- Seu celular também é uma arma eficaz!

No seu celular, descubra onde está a função ‘Calendário’ ou ‘Agenda’. Mesmo os modelos mais simples têm isso. Insira um novo compromisso. Para isso, você precisará do manual do celular (dependendo do modelo e da sua relação com o aparelho, o manual nem é necessário). O que importa é que você coloque alertas sonoros. Compromissos para os quais você precisa se preparar (sair de casa com um determinado livro, por exemplo) requerem avisos naquela hora específica em que você se arruma para sair de casa. Reuniões ou entrevistas de emprego merecem dois lembretes: um de manhã, para você lembrar do material ou de usar uma roupa mais formal, e outro 20 minutos antes, para você ficar esperto e não perder o compromisso de jeito nenhum.

6- Parabéns, você não precisa mais esquecer das coisas!

A técnica do bloco + alertas de e-mail + alertas de celular vale para tudo: desde aniversários até listas de compras. O negócio é criar o hábito de anotar seus compromissos sempre, seja no papel, no telefone e no computador, para você nunca mais precisar dizer “Ih, esqueci que tinha combinado…”.

Saiba mais:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-b00ks para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...